domingo, 29 de abril de 2012

Isso Tudo é Sal Minha Gente!!!



Impressionante. Assim é o maior deserto de sal do planeta, o Salar de Uyuni, na Bolívia: uma vasta e plana superfície branca de sal, com aproximadamente 12.000 km² de área — 1.600 km2 maior do que o Líbano, mais da metade do Estado de Israel.
O Salar, resultado da evaporação de um grande lago pré-histórico, fica no altiplano andino, a 3.650m de altitude, no sudoeste da Bolívia, na fronteira com o Deserto do Atacama, no norte do Chile.
As belas fotos do lugar falam por si só:

No verão, a neve derretida dos Andes alaga a superfície do Salar.

A película de água que se forma cria um gigantesco espelho.



 No inverno, entre os meses de maio e novembro, a lâmina de água seca e dá lugar a desenhos hexagonais, que lembram uma grande colméia.


Apesar de a temperatura chegar a 20 graus abaixo de zero à noite, no inverno não chove no Salar e o azul do céu se intensifica.


Estima-se que o Salar de Uyuni tenha 120 metros de profundidade e contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25 mil são extraídas anualmente.


Detalhe do Hotel Cristal Samaña, feito com o sal do Salar.






Já ví várias matérias sobre este hotel, a cada vez que passa fico "babando" na cadeira, espero sinceramente um dia estar hospedado por lá, só esperar meu filhote crescer um pouco para poder curtir esta aventura comigo.

Pois o lugar é realmente lindo, não acham?


Fonte: A Revista do Momento - Veja (rs)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...